01 set Viajando de avião com bebê
Quem me acompanha por aqui há algum tempo já sabe que eu AMO viajar, e desde que a Sarinha (minha bebê) nasceu, as viagens diminuíram mas não acabaram! rsrs Já compartilhei aqui no Blog a primeira viagem de avião da Sarah, e agora, vou compartilhar com vocês a nossa última aventura aérea!
Antes de mais nada, é legal saber que para viajar sozinha com seu filho(a) dentro do Brasil, não é necessária nenhuma autorização de viagem, diferente de viagens internacionais, onde uma autorização autenticada em cartório é obrigatória! Eu infelizmente fiquei sabendo da pior maneira possível, ou seja, no guichê de check-in do aeroporto! Mesmo o maridão estando lá, eles não me deixaram embarcar sozinha com a Sarah sem esse documento! Resultado? Tive que adiar alguns dias a viagem… o que gerou uma leve dor de cabeça!
Outra dica bacana e que nem todo mundo sabe, é que as companhias aéreas disponibilizam um bercinho para bebês, basta ligar com antecedência para solicitar! No dia do vôo, eles montam dentro da aeronave após a decolagem! Existe algumas regrinhas para utilizar esse berço, tipo: peso (bebês até 10kg), idade (até 1 ano se não me engano) e principalmente o tamanho do bebê! A Sarah tem 11 meses e 13,5kg de pura gostosura, ou seja, já está um pouco acima do peso permitido, mas mesmo assim arrisquei! Ela ficou literalmente NO LIMITE tadinha, não conseguia se mexer e, por esse motivo, não ficou o tempo inteiro ali dentro! Mas mesmo assim valeu muito a pena, sem dúvida quebrou um galho enorme!
Bom, nessa última viagem eu tive duas experiências bem diferentes! Isso porque a ida foi um vôo diurno no qual viajei ao lado de pessoas desconhecidas, e a volta foi um vôo noturno com o maridão sentado ao lado! A ida foi bemmm difícil! Minha cunha foi no mesmo avião que eu, mas infelizmente não conseguimos fazer ninguém trocar de lugar pra ela sentar ao meu lado, pois o banco onde o “bercinho” é montado, fica em uma área bem disputada Kkkkk, por ter mais espaço na frente, geralmente é onde sentam pessoas idosas, deficientes e mães com seus bebês! Resumindo, sem chance de alguém querer sair dali para ir para o aperto da classe econômica! No fim passei o vôo inteiro acordada, perambulando pelo avião com a Sarah e rezando para chegar logo ao meu destino final em Orlando! Por isso se querem uma dica, a minha é: VIAGEM DURANTE A NOITE!! Vôo noturno é vida minha gente! Se puderem escolher não pensem duas vezes, o avião é mais silencioso, as crianças dormem mais e a viagem se torna muito mais agradável e tranquila!! #FicaDica
Beijos Fê
Imagem: Blog Lovers
Ótima Dica.
Obrigada 😀