22 out O novo mundo
Se antigamente as pessoas se escondiam numa sala de bate papo e podiam ser quem elas quisessem, hoje, a “moda” da vez é aparecer! As pessoal perderam a vergonha literalmente… o ditato” fale bem ou falem mal, mas falem de mim” nunca esteve tão em alta! As vezes me sinto um peixe fora desse imenso aquário do ego, onde o individualismo e a privacidade estão perdendo a força. Em terra de snapchat, instagram e periscope, “dividir os seus momentos” é algo banal. Eu confesso que tô tentando me acostumar com esse novo Mundo, mas no fundo, é difícil entender e até aceitar de maneira natural essa MEGA exposição!
As pessoas medem os sentimentos e o quanto são queridas através de curtidas, comentários e compartilhamentos… Afff cadê o sorriso, o aperto de mão e o abraço nessa hora? Sem falar no tempo que perdemos para dar conta de tantas redes sociais! Se a gente assistir todos os Snaps, ver o Periscope e Instagram de pessoas conhecidas e alguns famosos, não sobrará muito tempo livre… Tenho medo do futuro, das escolhas que estamos fazendo, dos caminhos que resolvemos seguir.
Não considero as redes sociais “perda de tempo”. Na verdade, acredito no potencial de cada uma, só acho que muitas pessoas utilizam de maneira errada… O periscope por ser uma transmissão ao vivo, por exemplo, é uma ferramenta maravilhosa para entrevistas, palestras e bate-papo. Agora, fala sério, entrar ao vivo pra falar abobrinha ou ficar fazendo carão não rola, né?
Muita gente me pergunta se tenho Snap, Periscope.. a resposta é SIM. Quantas vezes usei? Poucas, na verdade ainda consigo contar com as mãos o número de vezes que utilizei os aplicativos. Não viciei e nem pretendo, tenho coisas mais importantes para fazer, como VIVER intensamente!
Temos tão pouco tempo… não desperdice!
Beijos Fê
Imagem: Ilustração