De repente 30

De repente 30

Estava refletindo sobre o futuro e nos conselhos que eu me daria se pudesse voltar no tempo. Eu poderia falar, Fernanda: “Use mais filtro solar, coma menos besteira e cuide da celulite! Emagreça aos 20, pois aos 30 com certeza será bemmm mais suado! Não perca a paciência por bobagem e não brigue se vai perdoar. Aceite o tempo, beije mais seus pais, dê mais atenção à família. Cultive amigos verdadeiros, e mesmo que por vezes pareça difícil, acredite sempre no AMOR. Mantenha contato com amigos da escola, guarde fotos antigas, escreva poesias, olhe o arco-íris e plante uma árvore. Dance na chuva uma vez na vida, faça uma loucura de amor, estude, trabalhe e mantenha o foco! Não crie expectativas com as pessoas, a chance de se decepcionar é grande. Não cobre nada de ninguém, tudo que é de coração vem de maneira espontânea. Não minta, beije mais na boca e não beba muito.”

texto

Não sei se esses conselhos mudariam em algo minha vida. Afinal, a gente só muda com o passar do tempo. Antes dos 30, por exemplo, eu achava que com “trintão” estaria casada, com filhos e já seria uma velhinha!! Bom, parte disso é realidade. De fato constituí uma bela família! Estou casada e com duas filhas lindas! Mas pera aí, velha aos 30?? Onde eu estava com a cabeça quando pensei isso, fala sério! Ai de quem me chamar velha!! Sou jovem pacas ainda! kkkkk

texto 4

Aos 15 eu chamava de “tia” as mães das minhas amigas. Achava que todo amor era pra sempre! Acreditava que aquele fora não seria superado, e que jamais amaria outra pessoa após o término da relação! Pensava que ser popular na escola era algo bacana. Me achava esquisita. Costumava levar tudo ao pé da letra. Fiz amigos especiais e curti adoidado!

texto 0

Aos 20 percebi que minhas maiores lições e convicções foram tiradas da dor e do sofrimento, e foi exatamente por causa delas que me tornei a pessoa que sou hoje. Tudo na vida é passageiro, devemos viver o momento presente sem se preocupar com o que está por vir. Não podemos evitar os problemas, mas podemos diminuir sua intensidade. Assim como os momentos bons, os momentos ruins passam.

texto 3

Aos 30 aprendi que jamais devemos perder nossa essência. Não faça isso por ninguém! As pessoas devem te amar exatamente do jeito que você é. Mudar pra melhor é bom, isso significa evoluir, se aprimorar… Permita a metamorfose na sua vida.

texto 1

Aos 30 entendi que a família é o bem mais precioso que existe. Hoje consigo compreender tudo que meus pais fizeram por mim. Consigo perceber que o tempo de Deus é diferente do nosso, e mesmo quando fico chateada com alguma coisa, agradeço!

texto 8

Aos 30 descobri que amigos de verdade são raros, mas eles existem simmmmmmmmmmmm, e como fazem nossa vida melhor quando estão por perto! Rindo, abraçando, brincando, festando e brigando. SIM!!! Aprenda, amigos de verdade brigam e não concordam o tempo inteiro. Isso é amor.

texto 5

Aos 30 eu vejo uma mulher mais confiante, segura e sincera. Hoje consigo rir dos meus erros. Gosto das ruguinhas que conquistei ao longo da jornada. Engulo sapos para evitar conflitos e não gasto energia brigando com as pessoas que amo por bobagem.

texto 2

De repente 30 e lá no fundo continuo sendo a mesma Fernanda de sempre. Só que agora já conheço as verdades e dores do mundo. Já entendi que Papai Noel, coelhinho da páscoa e príncipe encantado não existem. Que ganhar na mega sena não e tão fácil quanto eu pensava. Que ninguém além de mim mesma pode realizar meus sonhos e meus objetivos. Aprendi a viver um dia de cada vez e a valorizar as coisas simples da vida.

texto 6

Quer um conselho? Viva cada ano da sua vida com toda a loucura, sonhos, vontades e desejos que você tiver! Mas não se esqueça de ir construindo seu futuro. Se aceite do que jeito que você é, e independente se você está com 20, 30, 40 ou quase 90, se ame sempre! Quando aprendemos a amar nós mesmos, todo o universo cai de amores pela gente.

Beijinhos Fê

 

Inscreva-se
Notificação

3 Comentários
Antigos
Recentes Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
7 anos atrás

Achei maravilhosa tua reflexão Fê, eu já estou nos 53, e quando olho para trás não sinto falta de nada, pois o momento presente é o mais importante, o que passou de ruim ou de bom são só boas ou ruins recordações. Não me sinto velha aos 53 imagina com 30? rsrs Viver em paz foi o que eu aprendi, ter mais paciência me ensinou a conquistar meus objetivos, assim não dou tanto fora … Como tu tão bem colocou o sofrimento nos ensina muito, a ser mais forte e a ser melhor …
Bom, parabéns pelos 30, é uma fase gostosa da vida, te desejo muitas felicidades e que teus sonhos se realizem sempre!
Bjs ❤
My Silva

7 anos atrás

Amei o texto, é bem por ai.
Já estou na casa dos 30 e já já chego nos 40. kkk
Bjão Fê.

Thelma Priscilla
7 anos atrás

Que post lindo
eu pensava muitas coisas antes dos meus 30, achava me tornaria uma pessoa mais “séria”, sem graça kk
mas é muito diferente
estou mais alegre, querendo aproveitar a cada segundo do meu dia
é muito bom
bjs