02 jul Cristo Redentor
No último fim de semana de maio estive no Rio de Janeiro, e apesar de já ter visitado a cidade maravilhosa algumas vezes, eu nunca havia feito o passeio até o Cristo Redentor! Dá pra acreditar? Pois é, mas dessa vez eu resolvi criar vergonha na cara e dizer um “oi” pessoalmente ao cara que recebe seus visitantes de braços abertos, literalmente!
Se você ainda não visitou o Cristo Redentor ou deseja voltar ao alto do Corcovado, aqui vão algumas dicas! Antes de mais nada, é preciso decidir como você deseja chegar lá em cima. Pode ser através da trilha do Parque Lage, para quem tem um preparo físico bem avançado; com as vans credenciadas, que é o jeito mais rápido; ou de trenzinho, que é mais demorado mas sem dúvida MUITO mais charmoso! Eu fui de trem e não me arrependi! A dica é comprar o ingresso antecipado, assim você evita as filas que geralmente são enormes!
Eu fui com o maridão e a Sarah (minha bebê), e acabei levando o carrinho dela. Apesar do fluxo de pessoas ser intenso, a estrutura até o Cristo é bem bacana, com direito a elevadores e escada rolante, o que facilita, e muito, quem tem crianças ou alguma dificuldade de locomoção!
Tirar uma foto sozinha com o Cristo é quase uma missão impossível, principalmente se você for durante o fim de semana! Mas não desanime, basta ter um pouco de paciência que tudo dará certo!
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos Fê
Fotos: Blog Lovers