07 jan Bolzano – Itália
No meu primeiro post de 2016 resolvi falar sobre a minha última viagem de 2015. Eu e meu marido resolvemos tirar a semana do Natal em uma cidadezinha chamada Bolzano, que fica no pé dos Alpes.
As atrações principais da região são as feiras de Natal e as estações de ski, infelizmente esse ano não nevou no Natal, nem nas montanhas, nem em Bolzano. Eu estava esperando ver tudo cheio de neve, igual naqueles filmes de Natal. Fiquei triste por isso, todo dia checava a previsão e nada, mas mesmo assim foi uma boa viagem.
O mais gostoso da viagem foi o hotel que escolhemos, um dos melhores da cidade, vista para as montanhas, café da manha dos sonhos e comida muito fina. Outro lado positivo é que fica perto da estação de trem e perto da principal praça da cidade, onde fica a principal feira de Natal.
Fiz um passeio lindo de bondinho e de trem, onde dava pra ver toda a cidade de cima já que o trem faz o caminho pelas montanhas.
Em um dos dias, eu e meu marido saímos pela cidade para dar uma caminhada, e demos de cara com um parque gigante, onde passa um rio, e achamos um castelo com uma plantação de uvas ao redor, a vista é linda de todos os pontos da cidade pois no fundo sempre tem montanhas (ficaria mais linda ainda com neve)!
De Milano a Bolzano, o trajeto de trem é maravilhoso! Passa por túneis, plantações, castelos e cidadezinhas.
O que me chamou muita atenção, é que na cidade as pessoas falam mais alemão do que italiano, avisos e propagandas pelas ruas são escritas em alemão, e algumas pessoas falam italiano com o acento bem puxado por conta disso.
A viagem foi tranquila e conseguimos descansar bastante, respirar um ar de montanha, diferente do ar poluido de Milano e renovamos as energias para começar 2016.
Desejo um ano maravilhoso a todos e com muitas viagens!
Beijos,
Agatha Pollano.
Fotos: Blog Lovers
Que conto de fadas, mesmo sem neve…Amei!
Poxa, maneiro Tata, bem lindo mesmo. Com certeza ficaria melhor com neve, mas mesmo assim muito bonito, bem diferente das nossas paisagens aqui do Brasil.
Bjaum por casal.