08 maio Mãe de verdade
Esses dias li um texto muito bacana publicado pela Rafa Brites em suas redes sociais! Pra quem não conhece, a Rafa é repórter do programa Mais Você na globo, e recentemente, deu á luz ao seu primeiro filho (Rocco). No texto, ela fala um pouco da experiência de ser mãe, e mais do que isso, demonstra todo seu respeito e admiração pelas diversas Mães desse mundão. Me identifiquei tanto que resolvi reescrever o texto com as minhas palavras, espero que gostem…
Sou mãe há quase três anos, e apesar de já ter adquirido uma certa “experiência”, a palavra que define essa trajetória maternal é descomunal. Um sentimento que vem de um lugar até então desconhecido por mim. Mas sabe o que não paro de pensar? Nas Mães que não têm a estrutura que eu tenho. Sim, porque sem hipocrisia, eu tenho TUDO que preciso… convênio médico, geladeira cheia, funcionários deixando a casa em ordem, babá a disposição… Além disso, tenho pessoas que me apoiam e me ajudam 24h por dia… minha irmã e dinda querida, que faz tudo para ver o sorriso no rosto das minhas pequenas, meu marido e mega paizão, que apesar de trabalhar muito é sempre presente, aos vovôs e vovós que mimam até dizer chega, aos tios e tias que vivem por perto… MAS, mesmo com todas essas “regalias”, e apesar de minhas filhas terem uma saúde de ferro, posso afirmar com toda certeza que NUNCA passei por nada tão delicado e exaustivo físico e emocionalmente. E mesmo assim, não me sinto digna de dizer que estou cansada ou insegura com algo, SABE PQ??? Sempre que coloco minha cabeça no travesseiro após um longo dia, penso nas mães que sobrevivem com menos de 1/3 do que eu tenho. Quantas de vocês tomam conta de casa, da roupa, da louça, da comida… Que não tem um bom relacionamento com a família, e muitas vezes não tem o marido ou companheiro ao lado para dar apoio. Quantas de vocês moram em lugares pequenos, sem conforto, encaram filas da saúde pública e não tem dinheiro para comprar o básico para seu filho…
Sei que muitas de vcs me seguem por gostar do meu estilo de vida, das roupas que eu uso e compartilho por aqui.. Mas na verdade, sou EU que me inspiro em VOCÊS. Parabéns mamães, pela garra e força de vontade única! Vocês são as maiores guerreiras da Vida, e sem dúvida, minha maior fonte de inspiração! E para as mamães que estão reclamando de barriga cheia, gratidão!
Beijos Fê
Texto perfeito, é engraçado que quando pela primeira vez pegamos aquele coisinha toda enrugada nos braços, some todas as certezas e nascem outras tantas que nem imaginávamos possível existir, como por exemplo do amor incondicional, tão grande que muitas vezes não cabe dentro do peito … Parabéns Fê por ser essa mãe, mãezona presente na vida de tuas princesas, acredite não entro aqui apenas pelo teu estilo (embora goste muito dele), mas sim pela pessoa que sinto que és ao ler teus posts! Que teu dia das mães seja repleto de amor!
Bjs (•‿•)
Que linda Fê, um feliz dia das Mães pra você e parabéns por ser essa mãezona que você é! Ser mãe é sem dúvida nenhuma um privilégio e ter a oportunidade de sentir esse tipo de amor é uma bênção!
Beijinhos :*
Sem palavras pro seu depoimento, é bem isso mesmo, você mostro empatia, coisa que o mundo precisa, beijos!
Adorei o texto !!! Ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida !!!
besitos
http://www.blogmeamarro.com
Que texto lindooo Fê…
Espero poder sentir isso um dia, estou tentando há 05 anos e sei que o tempo de Deus não é o meu tempo, então na hora certa Ele vai permitir que aconteça.
Feliz dia das mães!
Bjos!
Que emocionantes Fê, lindo texto! Identifiquei por completo! Mãe é pura magia né?
Ah eu vi o depoimento da Rafa e super amei! A sua inspiração ficou ótima! Muito bacana parar e pensar o quanto nossa posição é confortável em relação a tantas mães que lutam e dão o sangue todos os dias por seus filhos!
Feliz dia das mães pra você querida! Beijooo
Lindo post Fê. Somos mães todos os dias sem férias. rs
Parabéns, feliz dia das mães todos os dias.
Bjão
Muito lindo seu post!
Ser mãe é uma dadiva…