Furar a orelhinha do bebê. Sim, não e quando?

Furar a orelhinha do bebê. Sim, não e quando?

Aproveitando que tive duas lindas princesas, hoje vou falar sobre um assunto que eu considero super importante, o primeiro brinco da sua baby! Como sei que muitas mães tem várias dúvidas a respeito, resolvi compartilhar algumas informações bem legais, espia só:

Quando furar a orelha? Não há um consenso entre os pediatras sobre isso. Enquanto alguns liberam assim que o bebê sai da maternidade, outros preferem que o procedimento seja feito após um ou dois meses. Isso porque nos primeiros dias de vida do bebê, deve-se evitar ao máximo que ele fique exposto a qualquer risco de infecção. De qualquer maneira, se você se sentir insegura quanto a isso, pode consultar o pediatra da sua filha antes de tomar qualquer decisão.

orelha-bebe-brinco

Onde colocar o primeiro brinco? Alguns hospitais e clínicas realizam o procedimento. As farmácias também podem fazê-lo, desde que seja feito com brincos estéreis vendidos especialmente para a finalidade e com o uso da pistola. Independente de onde você faça o procedimento, esteja atenta para que todas as etapas sejam realizadas corretamente, para evitar o risco de infecções.

sarah-17

Quais brincos posso utilizar? Você pode optar pelo brinco de ouro, desde que seja 100% ouro (não pode ser apenas banhado), ou pelo brinco de aço cirúrgico, ambos são recomendáveis. Como eles minimizam o risco de alergia, devem ser mantidos por alguns meses na orelha antes da troca por brincos de outros materiais. O ideal é que sobre um pequeno espaço entre o furo e o brinco, tanto na frente como atrás, para que a higiene seja feita corretamente. E não esqueça da tarraxa, procure um modelo que não incomode o bebê.

brinco

Depois de colocar o brinco, como cuidar? Lavar a orelhinha com água e sabão durante o banho e secar bem. Depois de enxutas, passe álcool 70% para realizar a assepsia diária. Rode o brinco todos os dias por um mês. Assim você evitará que ele grude à pele. Existe também um gel que ajuda na cicatrização.

fura-orelha-bebe

E se a orelha inflamar? O melhor é ligar para o pediatra de sua filha e explicar a situação. Ele deve orientar sobre a decisão de tirar ou não o brinco, tudo vai depender da situação da orelhinha! As vezes, o uso de medicamentos pode contornar o problema!

Espero ter ajudado as futuras mamães!

Beijinhos Fê

Imagens: Divulgação

Inscreva-se
Notificação

11 Comentários
Antigos
Recentes Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
8 anos atrás

Que Linda sua princesa Fê. Ótima dica. Minha mãe conta que assim que saímos da maternidade tanto eu quanto a minha irmã, fomos para a farmácia furar a orelhinha e colocar brincos. Se eu for mãe de menina também vou colocar brincos ainda recém nascida, acho tão lindo.

8 anos atrás

Eu só tive meninos então não tive a oportunidade de colocar brincos, mas acho super interessante suas dicas Fê, pois muitas mamães de meninas tem dúvidas, pois é tanta informação desencontrada, e ter alguém que tem filhas e dá a dica é importante …

Bjos
Minda ❤ ?

8 anos atrás

Oi Fê sua princesa está linda! Também coloquei brinco na minha filha ainda no primeiro mês, acho que o sofrimento é menor, dicas super importantes!
Beijinhos :*

8 anos atrás

Eu furei a orelhinha logo que saiu do hospital, não tive problema algum, cuidei da mesma maneira que você. Deu tudo certo!

8 anos atrás

Eu só tenho uma princesa e ja sai com ela da maternidade com a orelhinha furada, eu preferi assim.

Um beijoo

8 anos atrás

Eu só tive meninos…Minha irmã foi meio filha, porque ela nasceu quando eu tinha 13 anos…acompanhei tudo! Hoje sou titia de duas meninas, e acho que é bem como vc explicou, tomando as precauções não há problemas… acho tão lindo bebês com brinquinhos!
Alê | Diva Todo Dia

8 anos atrás

Adorei suas dicas, se um dia eu tiver uma menininha, com certeza vou furar a orelha, acho lindo! A minha foi furada no hospital mesmo, quando eu nasci… hehe

8 anos atrás

Tão dificil escolher a melhor hora, ne?! Mas penso que se minha mae tivesse deixado pra eu furar quando maiorzinha, ia ficar com medo. Na minha epoca, furava ainda na maternidade, então eu nem lembro. Com certeza doeu, mas nao tenho o trauma… hehehehe
O post esta super bem explicado! Adorei.
Beijos

8 anos atrás

adorei as dicas, apesar de so ter meninos… vou passar pr as amigas…
bjs

http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

8 anos atrás

Ótimas informações, super importantes. Eu ficaria com dó, mas acho tao fofinho. É só ter os cuidados corretos, né?!
Beijos

8 anos atrás

Que graça, se fosse mãe de menina ia ficar aflita nessa hora. rsrs
Boas dicas Fê.
Bjão