13 set Sisters – ganhando uma irmãzinha
Desde que descobri que seria mãe pela segunda vez, iniciei um processo de “adaptação” com a Sarah, que tem quase dois aninhos. Apesar dela ser apenas um bebê, me esforcei para que ela entendesse e participasse da minha gestação. A medida que a barriga ia crescendo, eu conversava com ela sobre o neném, colocava a mãozinha dela sobre minha barriga para sentir os movimentos e fazia ela encostar o ouvido para escutar os barulhinhos que vinham lá de dentro… No fim, todo esse “incentivo” fez com que ela criasse um grande carinho pela irmãzinha Bela. Ao longo dos 9 meses, Sarinha foi sempre muito amorosa! Adorava beijar e abraçar a barriga da mamãe, coisa mais linda do mundo!!
Até a Isabela nascer, tinha minhas dúvida de como seria a reação da Sarah ao ver o bebê fora da barriga. Mas para minha surpresa, além dela aceitar a vinda da Bela super bem, ela se tornou uma super irmãzona… que avisa quando o neném está chorando, fala para dar o bibi (bico), dá beijo, cheirinho, abraça…. uma fofura sem tamanho!!
Para as mamães que pretendem ter mais de um filho, meu conselho é “amor”! Converse, mostre, e incentive, desperte bons sentimentos em seus filhos. Se eles se sentirem amados e compreendidos, não haverá lugar para ciúmes. Eu estou orgulhosa de ver que estou no caminho certo com minhas pimpolhas!
Beijinhos Fê
Fotos: Bambini & Piccolini / Blog Lovers
Parabéns Fê, eu tive dois meninos, meu mais velho queria um irmão, conversamos bastante explicamos etc, mas ele queria e veio o irmão, detalhe ele não queria menina rsrs e deu sorte veio mais um, mas a diferença é de 6 anos, e isso faz a diferença. Não foi melhor e sim pior porque por ele ser só durante muito tempo, quando o irmão chegou foi uma ciumeira daquelas. Tu teve as duas pertinho e acho que isso contribui para não ter muito ciúmes, ou sei lá é coisa de personalidade ou por ser menino, sinceramente eu não sei, mas acho que quanto mais próximos a idade é melhor.
A Sara é uma linda, aliás tu tem duas lindas princesinhas, que Deus as abençoe!
Bjos
Minda ❤ ?
Amo esses posts com essas fotos lindas em família! Você disse tudo Fê, o amor é sempre o melhor conselho quando se trata de educar e ensinar os filhos. Mil beijos pras suas princesas!
Quanta fofura… Que lindo esse carinho dela pela recém chegada familia fico feliz por esta indo tudo bem.
Muito amor pra vocês
Muito bom o que você fez Fê, esse período de adaptação.
Ben vive me pedindo um bebezinho pra ele cuidar. kkk
Parabéns pelos seus bebês.
Bjão
Ownnn Fê, que coisa mais linda! A melhor coisa da minha vida é ser mãe! Ô amor sem fim não é?! Você esta indo super bem e com certeza é uma mãezona!
Bjsss