Milão – Itália

Milão – Itália

Essa semana resolvi trazer pra vocês algumas dicas da cidade onde moro: pontos turisticos e lugares interessantes. Pra quem pretende visitar a Italia um dia, vale a pena incluir Milão no roteiro. Como alguns já sabem, me mudei pra cá no meio do ano passado, saindo de Florianópolis, uma cidade maravilhosa com praias e natureza para uma cidade “grande” mas que esconde em cada cantinho uma construção antiga, contrastando a cidade de hoje com o passado. Preparei pra vocês uma listinha de lugares imperdiveis em Milão, espia só!

A Catedral Duomo e  a Galeria Vittorio Emanuelle são os mais famosos, sendo que a catedral é o símbolo da cidade. Impossível vir para Milão e não visitar! O Duomo tem um terraço com uma bela vista panorâmica da cidade e a galeria é um dos centro comerciais mais antigos no mundo! Quem ama arquitetura pira nos dois! Confesso que já visitei ambos muuitas vezes e nunca me canso, é de deixar qualquer um de boca aberta! Eu sugiro um jantar, ou um drink na Terraza Martini, um bar/café com uma vista maravilhosa para a Catedral

1_Duomo

2_Duomo

4_Galeria

3_galeria

Castelo Sforzesco fica simplesmente no meio da cidade, o contraste é magnifico! Na frente dele tem uma fonte, e depois do castelo você encontra o  maior parque da cidade onde as pessoas costumam passear, praticar esportes e relaxar, o Parque Sempione. Seguindo o parque tem o Arco della Pace, momumento dedicado à paz entre as nações Européias, o monumento é muito lindo.

5_castelo

6_parque

O Corso Como é uma via só para pedestres, cheia de restaurantes, lojas e no final dela fica o portal chamado Porta Garibaldi.  Recomendo uma visita ao Corso Como 10, um lugar onde você encontra uma mistura entre moda e arte, um ambiente agradável com café/restaurante e livraria.  Do lado da Porta Garibaldi tem o famoso “Eataly”,  cheio de produtos, comidas e restaurantes típicos! Uma delicia!

8_como

9_garibaldi

11_eataly

Navigli e Darsena – É a zona dos canais de Milão onde acontecem eventos no verão e durante o ano todo é famoso pelos happy hours (o aperitivo) nas dezenas de barzinhos que ficam de frente para o canal. São sempre muito movimentados, principalmente nos finais de semana.

ITALY MILAN Milan, Naviglio Grande at dusk The Naviglio Grande is a canal in Lombardy, northern Italy, joining the Ticino river near Tornavento to the Porta Ticinese dock, also known as the Darsena, in Milan

13_darsena

Aqui tem muitos, mas muuitos museus mesmo, impossível citar todos, mas fiz uma listinha de alguns que conheço e já visitei: Museo del 900 (o da foto abaixo), Museo del Duomo, Mudec, Palazzo Reale, Pinacoteca di Brera, Museo della Scienza e della Tecnologia, Fondazione Prada, Museo Archeologico, Museo Civico di Storia Naturale, Palazzo Morando e Armani Silos (que já falei sobre ele AQUI.

14_museu

Os melhores lugares para fazer compras são: na Via Torino, rua que termina no Duomo. No Corso Buenos Aires e no Quadrilatero da moda (o da foto abaixo), inclusive já fiz um post sobre ele. Todos são cheios de lojas famosas de roupas, cosméticos e muito mais. Aqui não é comum aquele shopping center fechado como no Brasil, normalmente as lojas ficam na rua mesmo. Uma das exceçōes é a galeria Rinascente, onde você encontra marcas famosas e caras. Vale super a pena a visita!

15_quadrilatero

Outros lugares bacanas para visitar: Piazza Gae Aulenti  (a da foto abaixo), Parco della Guastalla, Cimitero Monumentale e Zona Brera.

16_piazza

Bom, tá ai o meu resumão de Milão! Quem quiser acompanhar meus passeios pela cidade me segue no Instagram @agathapollano e Snapchat @agathapolano. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais da cidade que eu vivo! 🙂

Um beijão, Agatha Pollano.

Fotos: Divulgação  /  Blog Lovers

Inscreva-se
Notificação

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments