01 maio Vidas (Im)perfeitas
Vivemos na era da ostentação. E quando digo ostentação não me refiro apenas aos bens materiais. As pessoas estão mais apegadas, dependentes, carentes… Todo mundo hoje em dia quer ser especial de alguma forma e, por isso, compartilham TUDO na internet! As redes sociais viraram vitrines, um espaço onde todos ostentam a “vida perfeita“! Sim, no mundo virtual quase não se vê tristeza, lá os sorrisos rolam solto, todo mundo viaja, tem inúmeros amigos, vive feliz e possui muitos motivos para comemorar. Claro que ao ver tudo isso diariamente em nossas timelines, somos impactados constantemente pela “felicidade radiante” de todas as pessoas que vivem uma vida incrível. Enquanto nós, meros mortais, trabalhamos até tarde, cuidamos dos filhos, trocamos fraldas (eu), ficamos horas e horas no trânsito e chegamos em casa tão cansados que não dá vontade de fazer nada além de ser engolido pelo sofá!
Mas será que do outro lado da tela a vida é tão perfeita quanto parece? Na minha opinião, ninguém é 100% feliz o tempo inteiro! Cada pessoa tem uma maneira de ser feliz. Enquanto uns se realizam ao lado da família, outros se sentem plenamente felizes ao serem reconhecidos profissionalmente. A verdade é que a felicidade pode ter inúmeros significados, tudo vai depender das reais necessidades de cada um. O que acontece é que as pessoas para se sentirem parte desse “mundo ideal“, acabam mesmo que inconscientemente, se comparando o tempo todo com a vida dos outros… E ao comparar a grama com a do vizinho, adivinhe? A grama dele será sempre mais verde, claro! Pois ao invés de cuidar do seu próprio jardim, as pessoas acabam dando mais importância àquilo que não lhe diz o menor respeito!
Nem todo mundo precisa viajar para ser feliz. Nem todo mundo precisa ser empresário e ter seu próprio negócio para ser realizado profissionalmente. Algumas pessoas são felizes com a rotina e com a vida simples. Não é o que você tem que vai determinar quem você é! Ninguém é melhor ou pior que você pelo tamanho da conta bancária. Ao invés de ostentar dinheiro, viagens e uma vida aparentemente perfeita, vamos viver cada dia com intensidade, alegria e transformar a vida em algo mais simples e verdadeiro! O caráter, as atitudes e o jeito de ser é o que realmente deve impressionar as pessoas à sua volta!
Beijos e um feriado recheado de coisas boas!
Parabéns pela reflexão! Adorei!
Obrigada!!
Beijos
Fê