livros para mamães

livros para mamães

Existem muitos livros bacanas para as futuras e inexperientes mamães! Entre os que li e gostei bastante estão: “A vida do bebê“, “Crianças francesas não fazem manha” e “nana nenê“.

 

livro-mae-e-filhos

O best seller “A vida do bebê” tem um lugar super especial aqui em casa! A primeira edição foi lançada em 1941, e com o passar dos anos, o livro foi sendo atualizado. Considerado há décadas a bíblia dos pais de primeira viagem, esse livro escrito pelo pediatra Rinaldo de Lamare traz excelentes dicas de como criar o seu bebê até completar dois anos de idade, período considerado um dos mais importantes e difíceis da fase de formação da criança. Lembre-se que cada criança tem seu próprio tempo, e independente do que o livro diz, seu filho vai se desenvolver na hora certa para ele.

vida-do-bebe

De leitura fácil e gostosa, o livro “Crianças francesas não fazem manha” pode te dar dicas valiosas no quesito “educar”. Segundo Pamela Druckerman, autora do livro, as mães francesas têm filhos que fazem menos birra, menos manha e são mais independentes. E cá entre nós, quem não quer conhecer os segredos dessas mães?

criancas-nao-fazem-manha

Se seu bebê não consegue dormir uma noite inteira, talvez o livro “Nana nenê” possa te ensinar algumas técnicas para reverter essa situação! Já adianto que não existe milagre, o sucesso ou fracasso está diretamente relacionado com o nosso posicionamento! Basicamente, o livro te mostra como educar a criança para que ela adormeça sozinha e, assim, se ela despertar durante a noite saberá dormir novamente sem a ajuda de um adulto. Eu aplico muita coisa que li nesse livro no meu cotidiano e posso garantir que pra mim e pra Sarah (minha bebê), funcionou super bem! Lembre-se sempre: a persistência é o caminho para o êxito, não desista!

nananene

Beijos e boa leitura! Fê

Imagens: Blog Lovers

Inscreva-se
Notificação

2 Comentários
Antigos
Recentes Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lara Campos
9 anos atrás

Ótimos Livros… apesar de eu não ter conseguido seguir a risca…rsrs bjuuusss